TOLEDO E SUA FORÇA MEDIEVAL

by

Saímos de manhã cedo de Sevilha rumo a uma viagem de carro de quatro horas e meia para Toledo, o nosso último destino dessa viagem. Nosso objetivo era passear por lá e ir para Madrid no final do dia pegar o voo de volta ao Brasil.
Toledo fica a cerca de uma hora de Madrid e tem muitas coisas para se ver, mas infelizmente o nosso tempo estava bem corrido. Por isso, acabamos optando apenas em andar um pouco pela cidade e visitar o “Museo del Ejército” que fica dentro do Alcázar.
Conhecida como a Cidade das Três Culturas porque ali conviveram cristãos, muçulmanos e judeus, Toledo é uma antiga cidade fortaleza que apresenta uma belíssima arquitetura cercada por muralhas e portões da época medieval.
Chegar em Toledo é voltar no tempo. Diferente de outras cidades medievais que passamos, senti ali uma força maior dessa época medieval. Sem dúvidas é uma cidade linda e cheia de história.
Um ótimo ponto de partida para começar a explorar a cidade é a “Puerta de Bisagra”, uma porta de origem medieval que parece até um castelinho e é considerada a entrada principal de ToledoTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDO
MERCADO MEDIEVAL
Tivemos muita sorte de chegar na cidade bem no dia que estava rolando um mercado medieval. É uma espécie de feira típica na rua com comidas, decoração, artesanato, música, cerveja, tudo da época medieval. Foi muito louco porque parecia que estávamos dentro de um filme. Amei! 😉

TOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDO

ALCÁZAR DE TOLEDO/ MUSEO DEL EJÉRCITO
Lindo
por fora, o Alcázar de Toledo já serviu de residência para os reis da Espanha. O prédio foi construído pelos romanos e foi modificado ao longo do tempo até chegar a arquitetura atual, ordens do Imperador Carlos V. 
Na parte de dentro tem o museu do exército. Ele é bem grande e super completo, mas tenho que confessar que não foi um passeio que me agradou muito. Preferia ter explorado outras arquiteturas externas da cidade.  

Preço: 5 euros por pessoa.
Horário: 10h as 17h
Acesse o site para maiores informações. TOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDOTOLEDO

Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *