SEVILHA: REAL ALCÁZAR E PASSEIO DE CHARRETE

by

Depois de conhecer Portugal, voltamos para a Espanha, mas dessa vez pelo sul do país. Nossa rota seria Sevilha, Toledo e por fim Madrid, de onde sairia o nosso voo de volta ao Brasil. Hoje vou contar sobre o dia que conhecemos Sevilha.
Sevilha é a quarta maior cidade do país e tem uma intensa vida noturna. Ela também guarda patrimônios históricos e algumas das maiores tradições da Espanha, como o flamenco. Além disso, é uma cidade que atrai muitos jovens por causa da Universidade de Sevilha, tem muitas lojas de grife e uma excelente gastronomia. 
Infelizmente, o nosso tempo na cidade era curto e não conseguimos fazer muita coisa. Por isso, primeiro decidimos conhecer o Real Alcázar, um dos principais pontos turísticos da cidade e depois fizemos um passeio de charrete.

REAL ALCÁZAR
O Palácio de Alcázar foi construído pelos Mouros no século VIII e desde então já sofreu diversas reformas feitas por seus ocupantes. Por isso, apresenta construções de diferentes épocas, que misturam estilos distintos. Tudo nesse lugar é lindo, desde a arquitetura e detalhes internos até os belíssimos jardins.
Dica: Segunda-feira de 18h às 19h a entrada é gratuita.
Para maiores informações sobre preço e horário acesse o site.

SEVILHASEVILHASEVILHASEVILHASEVILHASEVILHASEVILHASEVILHASEVILHASEVILHASEVILHA

O passeio de charrete é uma ótima opção para quem , assim como a gente, tem apenas um dia para conhecer a cidade. O guia passa por cerca de 12 pontos turísticos e vai explicando toda a história durante o trajeto.
Tem um ponto de charrete bem em frente ao Real Alcázar. Nós pagamos 45 euros para 4 pessoas e o passeio durou 45 minutos.
OBS: O passeio de charrete não tem nenhuma parada.

SEVILHASEVILHASEVILHASEVILHA

PLAZA DE ESPAÑA
A Plaza de España é uma das mais bonitas do mundo e já serviu de cenário para vários filmes. Ela tem toda uma simbologia, seu formato circular representa o abraço da Espanha as suas antigas colônias e o fato dela estar virada em direção ao rio aponta o caminho até à América. Além disso, há azulejos de todas as províncias da Espanha em seu prédio.

SEVILHASEVILHA

CATEDRAL DE SEVILHA/ LA GIRALDA
A Catedral de Sevilha é a maior catedral gótica do mundo. O curioso é que o que mais se destaca não é a catedral em si, e sim, o seu campanário, La Giralda, onde é possível subir e apreciar uma belíssima vista da cidade. 
Infelizmente não tivemos tempo de explorar essa maravilha, mas deixo aqui a dica. Peguei algumas fotos com a minha mãe que já conhece esse lugar. 😉

E você, já conhece Sevilha? O que fez por lá?
Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *