O QUE FAZER EM SALAMANCA EM 1 DIA?

by

Saímos de Ávila, logo após o almoço, em direção a Salamanca. O caminho dura cerca de 1 hora e essa seria a nossa última parada no norte da Espanha antes de chegarmos a Vila Pouca de Aguiar em Portugal.
Salamanca é considerada a maior cidade universitária da Europa e tem fama de ser uma cidade noturna.
Particularmente, eu achei Salamanca muito parecida com Ávila, porém em maiores proporções.

O QUE FAZER EM SALAMANCA?
Em nosso roteiro, nós tínhamos apenas uma tarde para conhecer um pouco de Salamanca e eu vou mostrar o que foi possível fazer nesse tempo andando e explorando a cidade.

Plaza Mayor
Construída em estilo barroco entre 1729 e 1756 ela é o coração da cidade. Cercada por lojas e restaurantes é lá que acontecem a maioria dos encontros e eventos de Salamanca. E, na minha opinião, é a praça mais bonita que eu já vi na Espanha, ganhando até da queridinha Plaza Mayor de Madrid.

Catedral de Salamanca
Na verdade existem duas catedrais na cidade, a velha e a nova, e elas estão interligadas. A velha foi construída no século XII e a nova no século XVI, em decorrência do aumento do número de estudantes na cidade.
Para explorar a catedral velha é preciso pagar uma taxa de 3,75 € por pessoa, que vale super a pena, pois além de admirar a arquitetura você também poderá desfrutar de uma vista incrível.

Casa de Las Conchas
A Casa de Las Conchas foi construída entre 1493 e 1517, sendo considerada um palácio representativo da nobreza do séc. XVI. Apresenta um arquitetura gótica com novos elementos renascentistas e é um monumento nacional desde 1929.
Atualmente, a Casa de Las Conchas é uma biblioteca e pode ser visitada.


Não deixe também de conferir o Post sobre Ávila e suas muralhas. Clique aqui.

Caso tenha ficado alguma dúvida é só deixar nos comentários que será um prazer responder.

Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *