CONHEÇA OS ENCANTOS DE SINTRA

by

Sintra está a cerca de 40 minutos de carro de Lisboa e pode ser visitada facilmente num bate e volta saindo da capital. Mas, no nosso caso, saímos de Lisboa, visitamos Sintra e depois seguimos caminho direto para o Algarve, nosso último destino em Portugal.
Sintra é uma típica vila portuguesa, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO, super charmosa e que vale a pena ser visitada. Infelizmente nós não tínhamos muito tempo e tivemos que escolher apenas dois lugares para visitar. Mas, com certeza, já quero voltar com mais calma pra poder aproveitar mais desse lugar encantador.

PALÁCIO NACIONAL DA PENA
O Palácio Nacional da Pena, mais conhecido apenas como Palácio da Pena está localizado no topo da Serra de Sintra e é um dos mais extravagantes do país. Sua construção foi um capricho do rei D. Fernando II que transformou o antigo mosteiro de Nossa Senhora da Pena no colorido Palácio. O edifício é de 1503, mas só virou Palácio em 1839 e em 2007 foi escolhido como uma das 7 maravilhas de Portugal. Ele retrata o romantismo do século XIX em Portugal, com influências manuelina e mourisca. O Palácio da Pena é cercado por natureza e é possível avistá-lo de qualquer parte do seu jardim.
Os preços podem alterar de acordo com o horário e alguns descontos. Nós compramos o ticket do Palácio da Pena junto com o do Castelo dos Mouros e pagamos 12,35 euros por pessoa pelo Palácio e 7,60 euros por pessoa pelo Castelo.
OBS: Compre o ticket do ônibus que leva até o Palácio, pois a subida é bem íngreme.

SINTRASINTRASINTRASINTRASINTRASINTRA

O Palácio serviu como residência de verão da família real portuguesa e eu posso garantir que a parte interna é tão linda e cheia de detalhes quanto a externa. Os cômodos são enormes e com muitos mobiliários do século XIX muito bem conservados. Conforme eu caminhava por dentro do Palácio um filme daquela época passava na minha cabeça.
OBS: Assim que você estiver na parte externa do Palácio, procure a entrada para a parte interna, pois a fila fica bem grande. Eu sei que ele é lindo por fora, mas deixe as fotos externas para depois.SINTRASINTRASINTRASINTRA
CASTELO DOS MOUROS
O Castelo de Sintra, mais conhecido como Castelo dos Mouros localiza-se na Serra de Sintra. Ele foi construído pelos Mouros com o objetivo de guardar a cidade de Sintra, mas foi abandonado depois da reconquista cristã em Portugal. O Castelo dos Mouros estava destinado a ser esquecido até que o rei D. Fernando II decidiu transformar toda a região de Sintra restaurando assim o Castelo no século XIX.

Na verdade ele não tem a estrutura de um Castelo e sim de uma muralha com uma vista incrivelmente linda. Não sei explicar, mas caminhar por essas ruínas é algo mágico. Agora prepara os pezinhos porque tem que ter disposição. rs

SINTRASINTRASINTRASINTRASINTRASINTRASINTRA

E aí, gostaram?? Eu fiquei simplesmente apaixonada por esses dois lugares. =)
Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *