ÁVILA E O ENCANTO DE SUAS MURALHAS

by

Nossa terceira parada na Espanha foi Ávila. Pegamos o trem em Barcelona com destino a Madrid, nos encontramos com os meus sogros e começamos nossa trip de carro. Nosso destino final era chegar em Portugal, mas até lá faríamos duas paradas, Ávila e Salamanca antes de chegar na cidadezinha de Vila Pouca de Aguiar.
Ainda no caminho, nos apaixonamos pelo cenário de filme da estrada e tivemos que parar para tirar uma foto. 😉

ÁVILA
Ávila é uma cidade medieval que fica no norte da Espanha e tem como principal atração a sua muralha. Muralha essa considerada a maior e mais preservada de toda a Europa. Com cerca de 2,5 Km de extensão, ela foi construída no século XI para proteger a cidade e, em 1985, foi considerada Patrimônio Mundial da Unesco.
Durante nossa viagem a Europa, passamos por outras cidades amuralhadas e eu posso garantir que a que mais chamou a nossa atenção foi, sem dúvidas, as Muralhas de Ávila.

ÁVILAÁVILAÁVILAÁVILA
O QUE FAZER EM ÁVILA?
Ávila não é uma cidade com muitas atividades turísticas. Na minha opinião, o mais interessante de Ávila é a cidade em si. É a experiência de se hospedar e caminhar por suas ruazinhas dentro de sua grande muralha. Uma verdadeira volta no tempo.
Além de passear e subir nas muralhas, você também pode conhecer a Catedral da cidade e a praça de Santa Teresa de Jesus.
Preço para subir nas muralhas  5 € por pessoa

ÁVILAÁVILAÁVILAÁVILAÁVILAÁVILAÁVILAÁVILAÁVILA

QUANTO TEMPO FICAR NA CIDADE?
Um dia é o suficiente. No nosso caso, chegamos no final do dia, vimos um belíssimo por do sol e fomos descansar no hotel. Na manhã seguinte, acordamos cedo, conhecemos a Catedral, subimos nas muralhas e passeamos um pouco pela cidade. Logo após o almoço seguimos em direção a Salamanca.

ONDE SE HOSPEDAR?
Ficamos hospedamos no Hotel Valderrábanos que fica na parte de dentro das Muralhas ao lado da Catedral. Organizado, limpo e ainda tem um clima todo medieval. Super recomendo. Também recomendo que você pague o café da manhã por fora, mesmo não estando incluso na diária, pois vale muito a pena.

Infelizmente eu não lembro os valores exatos, mas a diária era uma média de 200 reais e o café da manhã uns 15 euros por pessoa para comer a vontade.

ÁVILAÁVILAÁVILAÁVILA

ONDE COMER?
Não deixe de experimentar o famoso Chuletón de Ávila, uma carne bem saborosa da região. Na foto até parece um pouco gordurosa, mas depois que você começa a cortar é limpinha e super macia. Nós comemos no restaurante Los Candiles e estava uma delícia.
Preço
19,50 € cada prato (um prato dá pra dividir por dois)
Endereço
C/ Pedro Lagasca Nº 5 05001 Ávila

ÁVILAÁVILA
Veja também o que fizemos em Madrid e Barcelona.

E aí, quem mais se apaixonou por Ávila?!?!

Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *