TRILHA DO MIRANTE DO CAETÉ

by

Se tem um lugar onde você encontrará vistas incríveis, esse lugar é o Rio de Janeiro. Semana passada fizemos a Trilha do Mirante do Caeté e fomos abençoados com um visual de tirar o fôlego.
Situado no Morro do Caeté, que em Tupi significa mata virgem, o mirante mostra um pouco da beleza natural do litoral carioca. Vem ver e se apaixonar por mais um cantinho maravilhoso do Rio. 🙂

TRILHA DO MIRANTE DO CAETÉ

COMO CHEGAR?
Não tem erro! Seguindo a orla Barra da Tijuca, Reserva, Recreio e Macumba, você chegará na Prainha. Bem em frente a praia tem um estacionamento e ao lado desse estacionamento tem o “Parque Natural Municipal da Prainha” onde tem início a trilha do Mirante do Caeté.
Endereço: Avenida Estado da Guanabara, 58 – Recreio dos Bandeirantes
Preço do estacionamento: R$ 5,00
Entrada do Parque Municipal: gratuita

TRILHA DO MIRANTE DO CAETÉTRILHA DO MIRANTE DO CAETÉTRILHA DO MIRANTE DO CAETÉ
A TRILHA

Localizada na Zona Oeste, a trilha do Mirante do Caeté foi uma das mais fáceis que eu já fiz no Rio. Quem tem medo de altura, como eu, não terá problemas, pois ela é praticamente toda de mata fechada. Achei a trilha leve e sem grandes dificuldades. Recomendo para todos que tenham um mínimo de disposição.
Bichos: Não vi nada, além de lindas borboletas.
Altitude: em torno de 140m
Duração: cerca de 30 minutos cada trecho

TRILHA DO MIRANTE DO CAETÉTRILHA DO MIRANTE DO CAETÉ

Horário
A trilha só pode ser realizada quando o “Parque Natural Municipal da Prainha” está aberto, ou seja, de terça a domingo, das 8h às 17h (até às 18h no horário de verão).

Sinalização
Apesar de quase não ter sinalização na trilha, também não tem muito o que errar. Minha única observação é que quando você estiver em dúvida vá para direita.
Um outro detalhe importante é que durante a trilha você não fará uma subida única. É preciso subir, descer um pouco, para depois subir de novo. Por isso, não se assuste e ache que o caminho está errado. É assim mesmo. 😉

Segurança
Como é uma trilha dentro de um parque municipal tem segurança na entrada. Durante a trilha não vi absolutamente nada suspeito e me senti segura.

TRILHA DO MIRANTE DO CAETÉ

VISTA NO MEIO DA TRILHA

TRILHA DO MIRANTE DO CAETÉ

O MIRANTE
E aqui está a recompensa. Um deck para você apreciar essa vista incrível. 🙂
Do topo é possível ver a Praia do Secreto, Praia da Macumba, Pedra do Pontal, Praia do Recreio, Praia da Barra da Tijuca e Pedra da Gávea. E aí, é ou não é de tirar o fôlego?!?!

TRILHA DO MIRANTE DO CAETÉTRILHA DO MIRANTE DO CAETÉTRILHA DO MIRANTE DO CAETÉ
VALE A PENA FAZER ESSA TRILHA?
Com certeza! Fácil, rápida e com um visual maravilhoso. Super indico. 😉

E aí, gostaram? Me conta nos comentários quais trilhas que vocês já fizeram no Rio.

Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *