TOUR PELA CERVEJARIA BOHEMIA EM PETRÓPOLIS

by

Se você estiver visitando a cidade de Petrópolis, um passeio imperdível é o tour pela Cervejaria Bohemia. Até quem não é amante de cerveja vai gostar desse tour. Com cerca de 20 espaços diferentes, o ambiente reúne história, entretenimento e curiosidades relacionadas a cultura da produção de cerveja. Tudo muito organizado e bem feito. =)

CERVEJARIA BOHEMIAO tour já começa com uma degustação de cerveja logo na entrada após a compra do ticket. Nada mal, né?!?! 😉
Preço:
R$ 36,00 (inteira)
R$ 18,00 (meia) – para estudante, idoso e morador de Petrópolis
Visitação: 
Terça a Quinta, 12h às 17h
Sexta, 10h às 17h
Sábado, 10h às 18h
Domingo, 10h às 17h
O tour dura cerca de uma hora e meia, duas horas, depende do ritmo do grupo.
OBS: Como nós fomos durante a semana estava vazio e não tivemos que encarar nenhuma fila. Porém, para quem pretende ir no final de semana eu aconselho a comprar o ticket antes. Vende no site da Cervejaria Bohemia e é o mesmo valor de quem compra na hora.

CERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIA

Depois da primeira degustação fomos encaminhados para uma sala onde foi passado um vídeo introdutório, bem legal por sinal, contando um pouco a história da cerveja. Logo em seguida é hora de mergulhar no mundo da cerveja através de corredores e salas super interativas. Em alguns momentos a visita é feita por conta própria, e em outros somos acompanhados por guias que complementam contando algumas histórias e informações extras.

CERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIA

Durante o tour é possível aprender sobre a descoberta da cerveja e como ela influenciou na sociedade, as lendas sobre a criação, as iniciativas de aumentar a produção, até o decreto da Lei da Pureza em 1516 que padronizou a produção com água, malte e lúpulo, dando início assim na produção industrial e consequentemente na sua globalização.

CERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIA

Também aprendemos sobre a história da cerveja no Brasil e todo o seu processo de produção. Todos os ensinamentos são passados de uma forma bem dinâmica através de painéis interativos, aromas e degustações. Por falar em degustação, no total foram 3 copos cheios de cerveja para cada pessoa, incluindo as cervejas da linha artesanal.

CERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIA

Há 4 ou 5 anos atrás já tínhamos feito esse tour e o que mais me surpreendeu dessa vez é que muita coisa havia mudado. Achei muito legal essa preocupação em inovar e fazer algo cada vez melhor para o cliente.

CERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIACERVEJARIA BOHEMIA

Além de fazer o tour você também pode visitar o Empório Bohemia, uma lojinha que vende cerveja e muitas outras coisas e o restaurante do local. Lembrando que apenas o tour é pago. Caso você queira ir só no restaurante, por exemplo, não tem problema. O restaurante é bem procurado, então é bom fazer uma reserva para não ficar esperando na fila.

CERVEJARIA BOHEMIA

E aí, você já fez algum tour de cerveja?? Conta aqui nos comentários. =)
Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *