SABONETE GLYCARE DUO PARA PELE OLEOSA | RESENHA

by

E mais uma vez aqui estou eu para falar sobre um produtinho de pele. Se você, assim como eu, tem pele oleosa leia esse post com atenção que a dica é valiosa. =)
Já faz um tempo que eu estava usando o Sabonete Glycare para peles normais a mistas por indicação do meu dermatologista. Porém, quando ele acabou e eu fui comprar outro na farmácia me deparei com uma novidade chamada GLYCARE DUO. O sabonete Glycare Duo é indicado para pele oleosa e além de sabonete facial ele também pode ser utilizado como máscara. Quer saber tudo sobre esse produto 2 em 1? É só continuar lendo… 😉


O QUE A MARCA PROMETE?
Glycare Duo é um produto com enxágue que pode ser utilizado como máscara ou sabonete. Possui em sua fórmula vitamina B3 (niacinamida), agentes de limpeza e ácido glicólico, que promovem uma limpeza profunda e renovação celular. Glycare Duo remove a oleosidade excessiva e auxilia na redução de cravos e espinhas. Dermatologicamente testado.”

O QUE EU ACHEI?
Eu já gostava do Sabonete Glycare para peles normais a mistas, mas confesso que o Sabonete Glycare Duo ganhou meu coração rapidamente. Primeiro que eu amei essa dupla função de sabonete e máscara em um único produto, depois que ele foi desenvolvido especificamente para pele oleosa.
Pontos positivos
1. Limpa profundamente sem ressecar a pele;
2. Tem um cheirinho maravilhoso;
3. Aparência de pele hidratada.
Pontos negativos
1. Ele tem uma textura meio creme que estranhei no início, parece que ao invés de limpar a pele ele vai deixar a pele mais oleosa. Mas relaxa que foi só impressão do primeiro momento;
2. Ardeu um pouco a minha pele quando usei como máscara.

COMO EU USO?
Uso como sabonete facial duas vezes por dia (manhã e noite) e 1 vez por semana uso como máscara. Como máscara deixo agir por no máximo 5 minutos e já retiro o produto com bastante água.

QUANTO CUSTA E ONDE COMPRAR?
Comprei na Drogaria Raia e paguei R$ 46,98 em 120 g.
Você também pode comprar diretamente pelo site da Droga Raia.

COMPRARIA NOVAMENTE?
Com certeza! Adoro esses produtos que são 2 em 1. =)

E você? Já experimentou esse novo sabonete Glycare Duo? Me conta aqui nos comentários qual é a seu sabonete líquido preferido para o rosto. =)
Beijos,
Amanda  ♥

6 Comments on SABONETE GLYCARE DUO PARA PELE OLEOSA | RESENHA

  1. Adailma Rodrigues Macre
    outubro 19, 2017 at 12:08 pm (2 meses ago)

    Bom! Estava usando a máscara duo, mais percebi que estava abrindo os poros.. então, e importante ler antes de usar e observar como sua pele vai reagir..

    Responder
    • Amanda
      outubro 19, 2017 at 12:45 pm (2 meses ago)

      Exato. Cada pele reage de um jeito. Nem sempre o que funciona pra um vai funcionar pra outro. Temos que ir testando. 😉

      Responder
  2. Rosane
    novembro 7, 2017 at 2:06 am (1 mês ago)

    Assim como você, usava o Glycare por indicação da dermatologista (por mais de um ano) e ao me deparar com o Glycare Duo comprei uma unidade. Por duas semanas estava gostando bastante: usava como sabonete e uma vez por semana como máscara. No entanto, ontem logo após usar como máscara (de acordo com as instruções) meu rosto ardeu bastante e ficou vermelho, enxaguei abundantemente, melhorou o ardor e vermelhidão, mas já tem mais de 24 horas que tenho coceira no rosto (próximo aos olhos, ouvidos) e pelo corpo.
    Liguei no SAC e indicaram que eu suspendesse o uso, pois tratava-se de hipersensibilidade a algum componente. Também orientaram procurar dermatologista, caso persistisse.
    Fato: apesar da marca indicar na embalagem tratar-se de produto hipoalergênico (menor probabilidade de provocar alergia), estou há mais de 24 horas com urticária.

    Responder
    • Amanda
      novembro 8, 2017 at 4:04 pm (1 mês ago)

      Olá Rosane, tudo bom?
      Uma pena que tenha acontecido isso com você.
      Como relatei no post, quando usava como máscara também sentia a minha pele arder, mas nada que tenha me causado algo tão grave.
      Infelizmente nem sempre o mesmo produto reage da mesma forma em todas as peles. =(
      Beijos e espero que fique bem.

      Responder
      • Jamile
        novembro 22, 2017 at 12:27 am (4 semanas ago)

        Meu dermatologista recomendou que eu deixasse agir durante 3 minutos depois da lavagem. O sabonete transformou minha pele oleosa em MUITO SECA. Minhas bochechas estão descapelando, quem olha meu rosto sente sede real. Fora a coceira, que também sinto às vezes. Vou suspender o uso e, quando melhorar, vou fazer a lavagem e retirar o produto imediatamente. Creio que deixar ele agir no rosto deu esse resultado. 🙁

        Responder
        • Amanda
          novembro 23, 2017 at 5:36 pm (3 semanas ago)

          Olá Jamile, tudo bom?
          Conversa com o seu dermatologista, mas acredito eu que o fato de você deixar agir por 3 minutos pode ter causado esse efeito de ressecamento. Você está certa em suspender o uso até a sua pele voltar ao normal. Enquanto isso hidrate a sua pele. Se você não tiver nenhum hidratante específico use bepantol derma antes de dormir. É ótimo! 😉
          Beijos e boa sorte.

          Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *