O QUE FAZER EM FOZ – CIRCUITO IGUAÇU

by

Foz do Iguaçu é um município brasileiro do estado do Paraná. Com cerca de 250 mil habitantes, a cidade de Foz é conhecida principalmente pelas Cataratas e pela Usina de Itaipu.  Foz do Iguaçu faz fronteira com a Cidade Del Este (Paraguai) e com Puerto Iguazu (Argentina) o que facilita a circulação entre os países.
Já instalados em Foz, nosso primeiro passeio foi o Circuito Iguaçu, que acontece em terras argentinas. O passeio inicia por volta das 18:30h (de acordo com a localização do seu hotel), tem 4 paradas e o retorno acontece por volta de 00:30h.
OBS: Lembrando que todos esses passeios são em território argentino, por isso, não esqueça de levar sua documentação (passaporte ou identidade civil).
Preço
R$ 185,00 por pessoa (fechamos esse passeio com a Loumar Turismo quando ainda estávamos no Rio de Janeiro)
Também fechamos com a Loumar Turismo, pelo valor de R$ 169,00 por pessoa, o Transflix. (o transflix é um serviço de transfer por 7 dias. Você pode utilizá-lo quantas vezes quiser por dia para os principais pontos turísticos de Foz do iguaçu).

VINOTECA ODA
Nossa primeira parada foi na Vinoteca ODA onde fizemos uma pequena degustação de vinhos. Essa vinoteca vende diversos vinhos do mundo e é uma das mais renomadas da cidade argentina. Para os amantes de vinho os preços são bem atrativos.
A única parte que eu não gostei é que não houve uma explicação a respeito dos vinhos, o vendedor falava o tipo do vinho e logo em seguida o preço, ou seja, não considerei um passeio, e sim uma loja onde paramos pra comprar vinho.

CIRCUITO IGUAÇUCIRCUITO IGUAÇUCIRCUITO IGUAÇUCAPRICCIO DELICATESSEN & GOURMETS
A segunda parada do Circuito Iguaçu tinha mais ou menos o mesmo intuito da primeira, degustação e compras ao final. Porém, dessa vez a degustação era de pastas, doce de leite, alfajor, queijo e salame. E, ao contrário da vinoteca, eles demonstraram e explicaram tudo cautelosamente antes de efetuarmos a compra.
Tem um doce de leite com chips de chocolate de fabricação própria da Capriccio que é maravilhoso. Ele é tão bom que eu não resisti e trouxe um pra casa. 😉

CIRCUITO IGUAÇU

RESTAURANTE TE AMARÉ MAITENA
Ao fechar o passeio Circuito Iguaçu é possível fazer com ou sem jantar. Se você optar sem jantar não haverá problema, pois o local é repleto de restaurantes e você pode escolher um na hora caso mude de ideia. No nosso caso, pagamos o passeio completo já com o jantar e fomos direcionados ao restaurante Te Amaré Maitena. O restaurante tem um clima aconchegante e uma comida bem gostosa.
OBS: As bebidas e a gorjeta podem ser pagas em real.

CIRCUITO IGUAÇUCIRCUITO IGUAÇU

ICE BAR
Quando já estávamos de barriga cheia foi a hora de tomarmos uns drinks no Ice Bar antes de voltarmos ao hotel.
O Ice Bar tem um ambiente animado e todo feito de gelo, inclusive os copos. Antes de chegarmos ao último ambiente onde a temperatura é de -10 graus é preciso passar por um ambiente um pouco menos frio, tanto na entrada quanto na saída, para que o corpo acostume com a temperatura.
O tempo de permanência no Ice Bar é de 30 minutos com open bar. Sinceramente, apesar de ser open bar eu só consegui pegar 1 drink. O tempo passou muito rápido e eu fiquei sem saber se dançava, bebia ou tirava foto. rs
OBS: Eu recomendo que você vá de calça comprida e com um sapato fechado, pois eles só oferecem jaqueta e luva. Eu levei um par de meia na bolsa. 😉

CIRCUITO IGUAÇUCIRCUITO IGUAÇUCIRCUITO IGUAÇU

Fiz um vlog do nosso primeiro dia em Foz do Iguaçu com todos esses passeios citados a cima. Venham conferir! =)

Não deixe também de conferir outros passeios que fizemos em FOZ DO IGUAÇU:
Cataratas Brasil e Parque das Aves
City Tour e Dreamland
Usina de Itaipu
The Argentine Experience
Cataratas Argentina

Você já foi em Foz do Iguaçu? Compartilha dicas aqui nos comentários. =)
Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *