CATARATAS DO IGUAÇU: O LADO ARGENTINO

by

Conforme muitos já sabem, as CATARATAS DO IGUAÇU estão divididas em dois lados, o brasileiro e o argentino. No lado brasileiro é possível ter uma visão mais panorâmica e distanciada das quedas d’água. Já no lado argentino você irá caminhar cerca de 5,5 Km divididos em 3 trilhas (garganta do diabo, percurso superior e inferior) e terá uma visão mais recortada das cataratas, porém conseguirá chegar bem mais perto das quedas d’água.
Os dois lados são incríveis e tem uma beleza única. Sinceramente, acho difícil escolher apenas um para visitar.

CATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOEnquanto no lado brasileiro senti uma total estrutura e organização, no lado argentino foi um pouco diferente. Eles até tem uma boa estrutura, mas no meu ponto de vista é tudo mais solto, no estilo mais selvagem digamos assim. Acredito eu que por ser maior acaba que as coisas ficam mais dispersas, sem muita informação. No lado brasileiro nós fizemos o passeio do “Macuco Safari” que por sinal foi incrível. Já no lado argentino optamos apenas em fazer as trilhas e na minha opinião foi a melhor decisão, pois só conseguimos terminar as 3 trilhas por volta das 16h quando já estava na hora de ir embora e isso sem parar para almoçar.
Chovia bastante no dia que visitamos as Cataratas do Iguaçu, lado argentino, e isso pode ter deixado o serviço de um modo geral mais lento. O trenzinho de deslocamento nas Cataratas estava demorando muito e chegamos a esperar 40 minutos na fila entre uma estação e outra. Um horror!

CATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOCATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINO

Preço
400 pesos por pessoa – o ticket deve ser comprado no local e só pode ser pago em peso argentino.
Além disso é cobrada uma taxa “eco turística” ao final do passeio já dentro do ônibus no valor de 25 pesos por pessoa e também só pode ser paga em peso argentino.
O transfer de ida e volta ficou por conta do transflix que já havia sido fechado com a Loumar Turismo. (o transflix é um serviço de transfer por 7 dias pelo valor de R$ 169,00 por pessoa. Você pode utilizá-lo quantas vezes quiser por dia para os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu).

CATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOCATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINO

Para fazer o primeiro percurso pegamos o trenzinho até a última estação que dava acesso a famosa trilha da Garganta do Diabo. O caminho é praticamente todo numa passarela instalada em cima das cataratas. Achei a trilha relativamente fácil e com um visual maravilhoso. Durante a trilha já estava tudo lindo, mas depois que chegamos na Garganta do Diabo ficou melhor ainda. Fiquei impressionada com tanta perfeição.

CATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOCATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOCATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINO

Logo em seguida pegamos novamente o trenzinho para voltarmos uma estação e fazer o percurso superior e depois o percurso inferior. Os dois são lindos e valem super a pena, pois apresentam ângulos diferentes das Cataratas. Mesmo com chuva achei tudo maravilhoso e fiquei imaginando como deve ser deslumbrante esse lugar com sol. 😉
Antes de começar as trilhas pensei em não fazer alguma delas porque seria muito cansativo, mas o lugar é tão agradável e são tantas paradas pra foto que você nem vê a hora passar.

CATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOCATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOCATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINOCATARATAS DO IGUAÇU, LADO ARGENTINO

Dicas da Mandy
1. Use uma roupa confortável e tênis;
2. Leve uma mochila com as suas coisas, ela será bem mais prática e fácil de carregar do que uma bolsa;
3. Caso opte por não almoçar como eu fiz, leve algumas barrinhas de cereal na mochila;
4. Leve água para se hidratar durante as trilhas;
5. Fique longe dos quatis. Eles parecem fofos, mas são terríveis. Roubam comida na mochila e podem ser bastante agressivos.

Dessa vez não vai ter mini VLOG porque com a chuva ficou bem complicado de gravar, mas semana que vem vai ter vídeo das minhas comprinhas no Paraguai. =)

Não deixe também de conferir outros passeios que fizemos em FOZ DO IGUAÇU:
Circuito Iguaçu
Cataratas Brasil e Parque das Aves
City Tour e Dreamland
Usina de Itaipu
The Argentine Experience
Restaurantes em Foz do Iguaçu

Você conhece as Cataratas do lado argentino? Conta aqui como foi a sua experiência por lá!
Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *