PRAIA DO SECRETO NO RIO: ONDE FICA E COMO CHEGAR

by

Já faz um tempinho que venho namorando a Praia do Secreto por fotos, até que finalmente chegou o grande dia de conhecê-la e aqui estou eu para compartilhar com vocês o que achei desse lugar, considerado por muitos como o paraíso.
Como vocês sabem, gosto de ser sincera em tudo que compartilho aqui no Blog. Então, vamos lá…a verdade é que eu fiquei um pouco decepcionada! O visual lá do alto é até bem bonito, mas o trajeto para chegar na Praia do Secreto é péssimo. Não existe sinalização e muito menos um caminho seguro.

A PRAIA
Na verdade não é bem uma praia, é uma espécie de “piscininha” que se forma entre duas pedras. Já vi algumas fotos na internet com uma faixa de areia, mas no dia que eu fui a maré estava alta e a areia não estava visível.
Embora o caminho seja complicado, o lugar é muito bonito, rodeado por pedras e com uma água cristalina.


COMO CHEGAR?

A famosa Praia do Secreto fica entre a Praia da Macumba e a Prainha. Nós estacionamos, gratuitamente, o carro no Mirante do Roncador. Depois é preciso descer andando a pista cerca de uns 5 minutos até você avistar uma placa escrito PERIGO. A partir daí você irá entrar em uma “trilha” por mais 5 minutos. A questão é que durante a “trilha” existem caminhos diferentes e você tem que praticamente adivinhar qual é o certo.
Além disso, o mato é relativamente alto e o caminho estreito, ou seja, é impossível andar por ali sem que o mato encoste na sua perna. Eu confesso que passei correndo, pois tinha medo de aparecer algum bicho.
Bom, depois do matagal, consegui avistar a Praia do Secreto, mas para a minha surpresa a descida até ela era MUITO íngreme. Não existe corda ou escada para você se apoiar e muito menos sinalização de qual a melhor parte da pedra para você descer. Vi algumas pessoas descendo agachadas sem chinelo e com a bunda na pedra, mas achei super perigoso e preferi admirar só de longe mesmo.
OBS 1: Se você é alérgico a mosquito vá preparado, pois eu voltei com a perna toda picada.
OBS 2: Sei que muitas pessoas vão nessa praia e não acontece nada, mas tomem cuidado porque é realmente perigoso. Inclusive já ouvi história de gente que caiu e teve que ser resgatada por helicóptero. A pessoa sobreviveu, mas nem todo mundo pode ter essa sorte. Fiquem atentos!


VALE A PENA IR NA PRAIA DO SECRETO?

Acho que vale a pena para curtir a paisagem que é um espetáculo. Só recomendo a descida até a Praia do Secreto caso a estrutura seja melhorada.
Apesar de ter visto algumas pessoas falando que as crianças tem facilidade em descer, eu não aconselho esse passeio para crianças, idosos e pessoas com algum problema nas pernas.

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA!

Beijos,
Amanda ♥

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *