TRILHA DO PÃO DE AÇÚCAR E MURETA DA URCA

by

Não é novidade que o Pão de Açúcar é um dos principais e mais visitados pontos turísticos do Rio de Janeiro. Mas você sabia que pode conhecer essa maravilha de graça?
O passeio completo de bondinho saindo da Praia Vermelha e passando pelo Morro da Urca e pelo Morro do Pão de Açúcar custa R$ 80,00 por pessoa. Porém, para a galera que quer economizar, existe a possibilidade de subir até o Morro da Urca através de uma trilha de fácil acesso.
Você pode subir e descer pela trilha e ter um passeio totalmente gratuito. E uma outra possibilidade é subir pela trilha e descer pelo bondinho pagando R$ 25,00 reais por pessoa. Antigamente, a descida pelo bondinho era gratuita após às 19h, mas infelizmente esse benefício acabou.
Eu já fiz o passeio das duas formas: indo de bondinho até o Morro do Pão de Açúcar e pela trilha. E o que posso dizer é que o passeio gratuito pela trilha não deixa nada a desejar do passeio de bondinho.

Clique aqui para saber todas as informações de preços e horários do bondinho.

OBS:
 Não tem idade para fazer a trilha, porém eu recomendo apenas para pessoas que tenham o mínimo de preparo físico e disposição, pois apesar de ser fácil continua sendo uma trilha e exige um esforço.

Como chegar?
Nós estacionamos o carro em frente a Praia Vermelha no bairro da Urca e depois fomos caminhando até a pista Cláudio Coutinho. Essa pista é pavimentada e é através dela que você terá acesso a Trilha do Morro da Urca.
A trilha é segura e de fácil acesso. Não vejo necessidade de ir com guia.

A trilha é rápida e considerada uma das mais fáceis no Rio de Janeiro. Levamos apenas 25 minutos na subida e 20 minutos na descida, isso sem fazer nenhuma parada.
Grande parte do caminho é feito de escadas, conforme mostra a foto abaixo.

É bem comum encontrar esses micos pela trilha. =)

Ao chegar no topo da trilha você irá desfrutar de toda a estrutura do Morro da Urca e de uma vista incrível do Rio de Janeiro.
O tempo não estava dos melhores no dia que fizemos o passeio, mas, mesmo assim, valeu muito a pena. 😉


Lá no Morro da Urca é possível contratar um voo panorâmico pelo Rio de Janeiro. Os valores são bem elevados, mas com certeza deve ser incrível sobrevoar a Cidade Maravilhosa.
Infelizmente não foi dessa vez que eu fiz esse passeio, mas já está anotado na minha listinha de desejos. =)

Ao sair do Morro da Urca, um lugar ideal para relaxar e recuperar as energias perdidas durante a trilha é na Mureta da Urca.
O lugar tem uma vista incrível e um pôr do sol de tirar o fôlego. No final da tarde e aos finais de semana costuma ficar lotado de gente sentada na mureta conversando, petiscando e bebendo uma cervejinha. É ou não é a cara do Rio essa Mureta?!?! =))

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

2 Comments on TRILHA DO PÃO DE AÇÚCAR E MURETA DA URCA

  1. Juliana Rodrigues
    maio 10, 2018 at 8:43 pm (9 meses ago)

    Adorei a matéria sobre o Morro da Urca e a Mureta. Eu só queria saber se depois que descer o bondinho, dá para ir caminhando até a Mureta?
    Nunca fui na parte da praia. Só conheço a trilha e o bondinho e quero conhecer a mureta.
    Obrigada!

    Responder
    • Amanda
      maio 23, 2018 at 5:33 pm (8 meses ago)

      Olá Juliana, tudo bom?
      Todas as vezes eu fui de carro do bondinho pra Mureta da Urca, mas dá pra você ir andando sim. Deve levar de 20 minutos a meia hora de caminhada.
      Beijos!

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *