PEDRA DO TELÉGRAFO NO RIO DE JANEIRO

by

A trilha da pedra do telégrafo é conhecida por uma pedra, a qual o nome não é telégrafo, que fica ao final da trilha. Em algumas fotos é possível acreditar que a pessoa está prestes a cair em um precipício, mas tudo não passa de ângulo de fotografia, pois embaixo da pedra existe chão. 😉

No último domingo fizemos a trilha com alguns amigos. O passeio é o famoso BBB, bom, bonito e barato. =)
A trilha é curta (cerca de 40 minutos) e de dificuldade moderada. Dizem que antes da trilha é preciso subir uma escadaria, porém nós estacionamos o carro na casa de um morador da região e começamos a trilha de uma parte um pouco mais a frente, o que eu achei ótimo..hauha
O visual da restinga da marambaia é, sem dúvidas, um espetáculo a parte antes de chegar ao topo.
Por ser uma trilha tranquila e com opções de descanso no caminho, posso dizer que é um passeio para idades variadas.
Recomendo que você leve água e alguma coisa para comer, mas caso esqueça, não se preocupe pois no caminho você encontrará bebidas e alguns snacks para comprar.

Preço
Estacionamento – 20 reais por carro
OBS: Caso você queira estacionar seu carro mais próximo da trilha e descartar a escadaria, tome cuidado. Carro 1.0 e cheio de gente com certeza vai cantar pneu e talvez não consiga subir, pois as ladeiras são bem íngremes, estreitas e tem apenas uma única via para as duas mãos. O próprio morador onde estacionamos o nosso carro disse que o carro dele só sobe de ré.

Como chegar?
A pedra do telégrafo fica depois da praia de Grumari. Basta colocar no google maps “Pedra do Telégrafo” que não tem erro. Para estacionar mais próximo a trilha, você será guiado por um motoboy até o estacionamento.

Dicas da Mandy
1. Use tênis apropriado. Nada de all star ou chinelo.
2. Não esqueça o óculos escuro

Uma parte bem negativa do passeio é a fila que se forma para tirar foto na famosa pedra. Por isso, meu conselho é que você faça a trilha o mais cedo possível, pois quanto mais tarde, pior fica.
Nós começamos a trilha por volta das 9h e enfrentamos 2h de fila para conseguir tirar foto na tal pedra.
Caso você queira fotos mais profissionais após esperar esse tempo todo na fila, não se preocupe. Tem um fotógrafo chamado Rafael Klein que fica no topo da trilha e tira 5 fotos por 10 reais. Achei super barato e com certeza garanti as minhas. =)

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *