AIRLIE BEACH

by

Há um tempinho atrás eu postei todos os detalhes do nosso passeio para Whitehaven, a praia mais bonita da Austrália e para a Great Barrier Reef, a maior barreira de corais do mundo.
Hoje vou falar sobre Airlie Beach, local em que ficamos hospedados para fazermos esses passeios.

Como chegar?
Nós viajamos com a companhia aérea Virgin em um voo direto de Brisbane para o aeroporto de Proserpine, cerca de 1 hora e meia. Ao chegar no aeroporto já havia um transfer nos esperando para irmos para Airlie Beach.
Preço
Transfer – 35 AUD por pessoa (ida e volta). Fechamos o transfer com a “Backpackers World Travel”, mesma empresa que também fechamos a nossa acomodação e passeios.
Ahhh, tanto do lado de fora do aeroporto de Proserpine, quanto no caminho até Airlie Beach vimos muito canguru selvagem. Foi demais!

Quanto tempo ficar?
Ficamos em Airlie Beach 4 dias e 3 noites, sendo 2 dias inteiros e 2 pela metade e achei suficiente. No primeiro dia conhecemos a cidade, no segundo e terceiro fizemos os passeios e no quarto aproveitamos um pouco a Airlie Beach Lagoon antes de voltarmos para casa.

Onde se hospedar?
Nós nos hospedamos no X Base Airlie Beach Resort. A localização é boa e é possível fazer tudo a pé, porém eu só recomendo essa acomodação se você quiser economizar ou não se importar nem um pouco com hospedagem. Ela não tem nenhum conforto e achei que a estrutura e limpeza deixaram a desejar. Além disso, o Wi-Fi não era gratuito.
Preço
240 AUD para duas pessoas (3 noites).

O que fazer?
Airlie Beach é bem pequena e não tem muito o que fazer além dos restaurantes e da Airlie Beach Lagoon.
Como o lema dessa viagem era economizar, nós não fomos em nenhum restaurante interessante que eu possa recomendar para vocês. O que fizemos foram algumas compras no mercado para o café da manhã e no último dia que não tinha passeio almoçamos no Down Under que ficava ao lado da nossa hospedagem e tínhamos desconto por estarmos no X Base Airlie Beach Resort.
Preço
Down Under – 19.80 AUD (2 pratos e 2 cervejas)

AIRLIE BEACH LAGOON
A praia, apesar de bonita, não é própria para banho. Porém, tem a Airlie Beach Lagoon que não deixa nada a desejar. Uma espécie de praia artificial muito bem estruturada e linda. Com certeza vale a pena separar umas horinhas para aproveitar essa maravilha.

PORTO DE AIRLIE BEACH
Os passeios saem do porto de Airlie Beach que fica a cerca de 20 minutos de caminhada do nosso hostel. O Porto é coberto e muito bem estruturado com Wi-Fi, banheiro, lugares para sentar e uma mini lanchonete.

Para saber todos os detalhes sobre os passeios que fizemos não deixe de acessar os posts abaixo:

Whitehaven, a praia mais bonita da Austrália e Great Barrier Reef, a maior barreira de corais do mundo

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *