WHITEHAVEN, A PRAIA MAIS BONITA DA AUSTRÁLIA

by

Já ouviram falar de Whitehaven?? Essa praia está localizada em Whitsunday Island e ela foi eleita a mais bonita da Austrália. E como se isso já não bastasse, ela também é considerada uma das mais bonitas do mundo.

Como chegar?
Nós estávamos hospedados em Airlie Beach e fizemos um passeio de barco para conhecer a famosa Whitehaven.

Como funciona o passeio?
Você terá que fazer o check-in no porto de Airlie Beach às 7:30h e o barco sairá as 8h. Ele passará por Daydream Island para buscar alguns passageiros, depois fará uma parada de meia hora para snorkeling e por último, Whitehaven, onde ficamos cerca de uma hora. Depois é hora de almoçar e voltar para Airlie Beach, onde chegamos por volta das 18h.
A estrutura do barco é muito boa e perfeita para passar o dia.

O que eles oferecem?
1. Comida e bebida o dia inteiro – primeiro tivemos um café da manhã com biscoitos, chá e café, depois frutas, almoço bastante farto com saladas, frango, peixe e carne e por último um chá da tarde com queijo, bolo,torradas e pastinhas.
Água e refrigerante ficaram liberados o dia inteiro. Bebida alcóolica (vinho e cerveja) foram liberados quando voltamos do snorkeling e ficaram até o nosso retorno para Airlie Beach.
Aqui na Austrália normalmente os passeios falam que oferecem almoço, mas na verdade eles oferecem um sanduíche bem porcaria. Agora esse passeio superou todas as minhas expectativas em relação a comida. Estava tudo uma delícia!!!!!
2. Todo o equipamento para snorkeling foi disponibilizado por eles. E eu estou falando de equipamento completo: roupa, máscara, pé de pato. Você não precisa se preocupar com nada!

Quanto custa?
Como a viagem seria bem curtinha, já deixamos os passeios fechados antes de sair de Brisbane.
Fechamos com a “Backpackers World Travel” e pagamos 319 AUD por pessoa para dois passeios (Whiteheaven e Barreira de Corais, que eu vou contar no próximo post)

Sinceramente, na minha opinião o snorkeling é só aquela coisa para fazer hora no passeio. hauha
Não que seja feio, só não é maravilhoso. E uma coisa que me incomodou é que tinha muita água viva no local, por isso tivemos que vestir o equipamento completo, inclusive cobrindo cabeça e mãos.

Finalmente, O PARAÍSO! Gente, Whitehaven é tudo o que falam e mais um pouco. Areia branquinha e água azul turquesa fazem dessa praia uma das queridinhas. Além disso, a praia é bem grande, com uma vegetação ao fundo e praticamente deserta. E para ficar ainda mais perfeita, essa foi a única praia da Austrália que eu fui e não estava ventando. E eu te digo, isso é muita raridade por aqui.
Eu fiz praticamente um book na praia, mas é que quando o lugar é bonito a gente tem que aproveitar né?!?! 😉

E para finalizar o dia, fomos contemplados por esse por do sol maravilhoso no caminho de volta ;))

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

2 Comments on WHITEHAVEN, A PRAIA MAIS BONITA DA AUSTRÁLIA

  1. Juliane
    maio 9, 2016 at 12:27 pm (3 anos ago)

    Oii, adorei a praia.
    Pra vc que é do Rio, essa praia é tipo Arraial do cabo?
    Fica a quanto tempo de Brisbane?

    beijos

    Responder
    • Amanda
      maio 10, 2016 at 10:01 pm (3 anos ago)

      Olá Juliane, tudo bom?
      A praia até lembra um pouco Arraial do Cabo sim, porém ela é vazia. Praticamente deserta, diferente de Arraial.
      Pegamos um avião de Brisbane para Airlie Beach que demorou cerca de 1h e meia e depois fizemos o passeio de barco de Airlie Beach para Whitehaven que demora mais ou menos 1 dia.
      Beijosss

      Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *