GREAT BARRIER REEF, A MAIOR BARREIRA DE CORAIS DO MUNDO!

by

A Grande Barreira de Corais da Austrália está localizada no litoral do estado de Queensland. Com mais de 2 mil quilômetros de extensão, ela foi eleita um patrimônio mundial pela UNESCO, onde pode ser explorada através de mergulho ou sobrevoo.

Como chegar?
Devido a sua grande extensão, é possível visitar a barreira de corais em diferentes pontos. Nós estávamos hospedados em Airlie Beach e fizemos um passeio de barco rápido que nos levou até dentro da barreira de corais. Dizem que esse é o passeio que realmente te leva no coração da barreira de corais.

Como funciona o passeio?
Você terá que fazer o check-in no porto de Airlie Beach às 7:30h e o barco sairá as 8h. Ele passará por Hamilton Island para buscar alguns passageiros, depois seguirá para a Grande Barreira de Corais, onde chegará por volta das 11h. Ao chegar na barreira, o barco irá se conectar a uma plataforma onde você fará algumas atividades e poderá explorar a Grande Barreira de Corais. Ficamos nessa plataforma até as 15h e depois voltamos para Airlie Beach onde chegamos as 18h.

O que eles oferecem?
1. Comida o dia inteiro – primeiro tivemos um café da manhã com biscoitos e café, depois frutas, almoço com saladas, frango e camarão e por último um cupcake maravilhoso. Água foi servida o dia inteiro. Além disso, dentro do barco era possível comprar bebidas e algumas comidinhas.
2. Todo o equipamento para snorkeling foi disponibilizado por eles. E eu estou falando de equipamento completo: roupa, máscara, pé de pato. Você não precisa se preocupar com nada!

Quanto custa?
Como a viagem seria bem curtinha, já deixamos os passeios fechados antes de sair de Brisbane.
Fechamos com a “Backpackers World Travel” e pagamos 319 AUD por pessoa para dois passeios (Barreira de Corais e Whitehaven)
Para saber mais sobre Whitehaven é só acessar o link abaixo:

WHITEHAVEN, A PRAIA MAIS BONITA DA AUSTRÁLIA


Atividades
Gratuitas – Além do snorkeling, você também pode explorar a barreira de corais de duas outras maneiras, uma sala de observação com paredes de vidro e um barco fechado com fundo de vidro que faz um percurso de 25 minutos pela barreira de corais.
Pagas – mergulho, que eu sinceramente acho que não vale a pena, pois com o snorkeling você consegue ver tudo e voo de helicóptero,

Preciso fazer uma observação sobre o voo de helicóptero. Eu tive uma péssima experiência com a empresa Hamilton Island Air. Paguei 290 AUD para duas pessoas em um voo de 10 minutos para conhecer a barreira de corais por cima. Fechei o passeio, assim como todo mundo, enquanto estávamos no barco a caminho da barreira. O meu voo estava marcado para 13:25h e quando eu já estava pronta às 13:20h recebo a notícia que nós não poderíamos fazer o voo. Aí você pensa, o tempo deve está ruim. Não! Simplesmente nós 2 fomos CORTADOS por sermos a menor família. O que aconteceu é que eles tiveram problema em um avião que comportava 6 pessoas e aí o substituto só cabiam 4 pessoas. Ou seja, toda a agenda teve que ser reformulada. Porém o que eu fiquei super chateada é que eles não tentaram corrigir o problema de forma profissional e justa. Eles simplesmente pensaram no dinheiro e o que seria melhor para o lucro da empresa. Eles ficaram sabendo dessa notícia que o helicóptero era menor às 11h e não me falaram nada. Além disso, eles poderiam ter dividido um voo que era de 20 minutos em 2 de 10 minutos e não teriam que cortar ninguém, também poderiam ter feito um voo exclusivo comigo e com o Paulo já que o erro foi deles e nós já tínhamos pago. Mas não, eles preferiram simplesmente cortar 2 pessoas e pronto. Enfim, o dinheiro foi devolvido, porém demorou 2 dias para entrar na minha conta novamente. Além disso me desgastou demais essa história toda pois não sou nada conformada e lutei até o último minuto. Mandei e-mail, liguei, falei com o gerente e tudo que eu obtive como resposta foi que nós brasileiros somos muito emocionais e que infelizmente ele não podia fazer nada a não ser pedir desculpas. E para completar ainda disse que ia mandar o advogado da empresa entrar em contato comigo, pois eu estava ameaçando a empresa. Tudo isso porque eu disse que eu morava longe, mas que a internet estava em todos os lugares e que ele não podia imaginar o que uma pessoa insatisfeita era capaz de fazer. Ahhh me poupe né, agora quer controlar o que eu falo na internet??? Eu falo lo o que eu quiser!! Ufa, agora estou mais aliviada! Gente, a empresa pode até ser boa, mas uma coisa eu digo, ela não é confiável. Caso tenham algum problema, eles não pensam no cliente na hora de resolver. 🙁

Bom, vamos falar de coisa boa agora…
A variedade de corais e peixes é algo de tirar o fôlego. Sem falar na quantidade, imagina mergulhar literalmente no meio de um cardume?!?! Sem dúvidas uma experiência maravilhosa. Confiram algumas fotos que eu separei. 😉

Se você gostou desse post, não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *