[FILIPINAS] CORON – O QUE FAZER? ONDE COMER? (PARTE 2)

by

O post de hoje é continuação desse aqui:
http://www.porondefor.com.br/?p=3173

No nosso terceiro dia em CORON decidimos fazer um passeio de barco em grupo. O Paulo tinha visto um vídeo na internet de um cara nadando apenas de máscara de snorkeling por dentro de um navio naufragado em Coron. Aí o Paulo cismou que queria fazer o mesmo..hauhua, foi então que escolhemos o TOUR G, pois uma das paradas seria nesse navio.
Eu particularmente não aproveitei nada desse Tour, ele só é interessante para quem gosta de mergulho ou snorkeling, pois o tour é composto praticamente SÓ por isso o dia todo.
Ahhh, antes que eu me esqueça, o Paulo conseguiu nadar dentro do navio, porém bem na hora o cartão de memória da Gopro ficou cheio e ele não conseguiu fazer vídeo. ;((

O Tour tem praticamente o mesmo formato do particular que eu mencionei no post anterior, a única diferença é que não tem transfer de ida e volta até o hotel, o encontro é direto no porto.
Pontos determinados: Calumbuyan Island e House Reef, Lusong Gunboat e Coral Gardens.
Parada extra: Sangat Gunboat (essa parada só foi possível pois todo o grupo concordou)
OBS: O navio que está mais próximo a superfície e onde é possível nadar por dentro dele apenas com snorkeling fica na parada Lusong Gunboat.
Preços:
Passeio de barco em grupo tour G – 990 PHP (por pessoa)

No quarto dia já era hora de ir embora, porém o Paulo teve uma ideia sensacional. Confesso que no início eu não gostei muito, mas depois agradeci por ter sido uma das experiências mais incríveis que eu já tive. Nós acordamos as 4h da manhã para ver o nascer do sol. Fomos até o morro onde fica o letreiro “CORON”, subimos 721 degraus e de lá apreciamos o nascer do sol junto das luzes da cidade se apagando e o galo cantando. INDESCRITÍVEL, todo mundo deveria fazer isso pelo menos uma vez na vida. =)

Onde comer?
ALTROVÉ
Não foi fácil achar um restaurante em Coron, nada era muito atrativo. O Altrové foi indicação do nosso guia do passeio de barco. Nós comemos uma vez e gostamos, depois ficamos com medo de errar e acabamos comendo lá todos os dias..hauha
O ambiente do restaurante é bem agradável e a pizza uma delícia. As massas também são gostosas, mas preferi a pizza. =))
Preços:
Nosso jantar para duas pessoas dava uma média de 850 PHP.

Como ir embora de Coron?
Nós fechamos uma van direto com o nosso hotel para nos levar até o aeroporto de Busuanga.
Preço:
Van – 150 PHP (por pessoa)

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *