BRISBANE CITY CYCLE

by

Para quem gosta de andar de Bike, Brisbane é a cidade ideal. Aqui existe o City Cycle, que são bicicletas espalhadas em vários pontos da cidade. Hoje eu vou ensinar onde vocês devem fazer o cadastro e como usar.

OBS: Lembram o bairro que eu morava quando cheguei na Austrália? Kelvin Groove! Lá não tem essas bicicletas. :((

A primeira coisa que você deve fazer é o cadastro no site http://www.citycycle.com.au
Você pode se cadastrar com o cartão Go Card (cartão usado nos transportes aqui) ou fazer um cartão específico para o City Cycle. Na hora de se cadastrar existem algumas opções de planos: bimestral, semestral, anual, etc. Veja o que melhor se adequa a sua temporada na Austrália.

Qual o nosso plano?
Nós optamos pelo plano semestral e fizemos o cadastro com o Go Card. Ficou uma média de $30 para cada (não lembro o preço exato) durante os 6 meses de uso.

Como funciona? 
A gente pode usar a bicicleta por meia hora sem nenhum acréscimo no valor. Após essa meia hora temos que devolver a bike em algum ponto e podemos automaticamente pegar outra.

Aplicativo “Bris Cycle”
O negócio é tão evoluído e organizado que existe um aplicativo. Nele você pode checar se o ponto que deseja pegar ou devolver a bicicleta tem espaço livre para colocá-la ou bike disponível.

Como usar?
É super simples. Basta passar o seu cartão na máquina, digitar a sua senha e escolher qual o número de bicicleta que você deseja.
Eu fiz um vídeo super explicativo, mas a esperta aqui não está conseguindo colocar no Blog. Caso alguém se interesse é só dar uma olhadinha no face https://www.facebook.com/pages/Por-onde-for/682833825127109.
Para devolver a bicicleta é mais fácil ainda. Basta encaixar a bike no espaço vazio de qualquer estação. Não se assuste quando de primeira você não conseguir encaixar a bike. É tudo uma questão de jeitinho mesmo.
Ahhh o uso do lindo capacete que estou usando na foto é obrigatório…hauhau :((

Pelo Paulo a gente só andaria de bicicleta, mas confesso que as vezes eu fujo, pois aqui tem muita rua com subidinha e eu fico muito cansada…hauahuah. Mas vale  a pena fazer o cadastro, pois é um adianto de tempo. Eu é que tenho que parar de preguiça.

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *