BURLEIGH HEADS – UM SONHO!

by

NOSSA!!!…como o passeio de ontem foi bom!! Vou contar tudo para vocês…=))
Fomos conhecer uma praia chamada Burleigh Heads em Gold Coast. Estou até agora sonhando com esse paraíso. hauhau

Gold Coast tem diversas praias, a mais conhecida e onde a maioria dos turistas frequentam é Surfers Paradise. Seguindo para o sul a última praia da Gold é Coolangatta. Entre elas existem várias outras e a Burleigh Heads fica bem no meio.

Eu diria que Burleigh Heads é uma praia tipicamente australiana. Nela você encontra pessoas fazendo churrasco ou picnic no gramado, pais brincando com seus filhos nos parquinhos que ficam em frente a praia, mulheres deitadas com suas toalhas na grama e banheiros públicos limpos. Senti que as pessoas não estavam lá para exibir o corpo, sim para relaxar e ter um dia agradável com os amigos e familiares.

Beirando a praia você irá encontrar o Burleigh Heads National Park. Ele não é bem um parque para você ficar sentado vendo a hora passar. Eu diria que é mais uma trilha, em meio a natureza. Enquanto estávamos explorando o parque nacional descobrimos um pedaço de praia que não tinha onda. Ficamos ali deitados e relaxando por um tempo. Depois, voltamos a caminhar pelo parque até o ponto mais alto para apreciar a vista. #perfeita :O

E para finalizar fomos em um restaurante brasileiro (Pastel & Surf) em Surfers Paradise. O restaurante não tem um cardápio super variado, mas o sabor da comida caseira é de deixar qualquer brasileiro com água na boca.Os pratos são bem servidos e com um preço justo. Gastamos um total de $34.
De entrada pedimos um pastel para comprovar o nome do restaurante…hauha. Depois, Paulo escolheu feijoada (acho que só tem aos sábados) e eu escolhi uma picanha acebolada. #deliciaaaa

Quero mais o que? Está bom demais…hauhau

Como chegar? (Saindo de Brisbane – Roma Street Station)

1. Pegue o trem sentido Gold Coast e desça na última estação chamada Varsity Lakes;
2. Ao sair da estação de trem você irá avistar o ponto de ônibus bem ao lado. Basta checar no mural do ponto qual ônibus tem parada em Burleigh Heads. No nosso caso, pegamos o 757 que deixa bem em frente a praia.

O trajeto todo demorou umas 2h e custou $28 por pessoa ida e volta.

Venha se encantar também com esse paraíso…

E aí, gostou?!?! Não esquece de deixar a sua marquinha por aqui! Vou adorar ler um comentário seu ou ver que você curtiu esse post. =)
MUITO OBRIGADA! ♥
Beijos,
Amanda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *